Quais itens devem ser avaliados na revisão do carro?

Quais itens devem ser avaliados na revisão do carro?

Quando a revisão do carro é efetuada aqui na Realiza, ela segue parâmetros estabelecidos, não permitindo que nenhum item ou procedimento seja deixado de lado.

A revisão costuma envolver a totalidade dos sistemas do carro. Dessa forma, são revisados o motor, os freios, a embreagem, a suspensão, o câmbio, os fios e os cabos elétricos, os pneus, o ar condicionado, a bateria e outros componentes. Aqui vai algumas dicas para a revisão do seu veículo. 

  • Motor

O motor pode ser considerado o coração da máquina. Revise sempre o motor, confira se existem vazamentos de fluidos (como o óleo do motor e o líquido de resfriamento).

  • O sistema de transmissão

Enquanto o motor corresponde ao coração do carro, o sistema de transmissão equivale ao corpo. Para se locomover, o veículo precisa transformar a energia do motor em potência, que faz as rodas girarem. O sistema de transmissão também pode ser observado em um check-up de rotina.

  • Os freios

A importância dos freios é indiscutível. É importante ficar alerta também ao óleo de freio (que garante a lubrificação do dispositivo), o disco de freio, a lanterna de freio traseira, a pastilha e as condições do freio de mão.

  • Os pneus

Para prevenir acidentes (e multas), o motorista precisa respeitar o período de durabilidade dos pneus (sua vida útil). Os conhecidos “pneus carecas” são um risco à sua vida e a de terceiros. 

  • O sistema elétrico

A revisão também precisa verificar toda a parte elétrica do veículo. Problemas no sistema elétrico expõem o motorista e os passageiros a muitos riscos, inclusive de algum pequeno incêndio.

Periodicamente, a bateria e o alternador devem ser revisados (a cada 6 meses).

 

Aqui na Realiza Veículos você tem a garantia e procedência, pensando sempre na segurança e o bem estar de nossos clientes.